expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 5 de abril de 2011

Passado, presente e futuro.

Ás vezes eu fico pensando, imaginando como será minha vida daqui a dez, vinte ou talvez trinta anos. Não que eu esteja desesperada para saber claro, mas me pergunto se estou pronta para mudanças, se estou pronta para assumir responsabilidades, para começar arcar com as conseqüências de escolhas erradas, de ter força de vontade e voltar atrás pra consertar futuros possíveis erros, se estou pronta para começar a usar o meu nome por mim mesma. Será que alguém com minha idade já sabe o que vai fazer do futuro ? Será que já estão fazendo por onde ? Será que eles tem dúvidas ? Será que estão certos ? Será que já conseguiram ? Se estão prestes a alcançar ? Porque eu ainda nem comecei, pra falar a verdade não pensava até agora. Pra falar a verdade não estou nem um pouco a fim de pensar, de me responsabilizar, ainda me sinto incapacitada, não estou preparada, não sei que rumo tomar, que caminhos seguir, o que fazer. Será que quando eu descobrir o que eu realmente quero será tarde demais, ou aquilo que nossos pais dizem de '' Faça agora enquanto você é jovem, porque quando você chegar na minha idade não terá mais tempo de fazer '' é mentira ? Pode ser ou não, não sei se uma pessoa de cinqüenta anos começa a viver a vida de verdade com essa idade, e também não sei se uma de quinze anos pode começar a viver também. Eu sinto que é tudo uma questão de estarmos preparados, de nos sentirmos assim,e que não seja precoce, mas nem tarde demais também. Será que no final dessa jornada, quando chegarmos lá e olhar para trás vamos ter conquistado tudo aquilo que queremos ? Será que ainda serão os mesmos amigos que irão nos apoiar ? Será que nossos pais estarão orgulhosos das escolhas que tomamos ? Será que quando encontrarmos nossos professores da escola e  dos cursos ele irão dizer que estão satisfeitos de nós e do seu próprio trabalho ? Vivo em dúvidas, milhares delas, mas ando sempre com uma certeza: Se escolhermos com o coração aquilo que iremos levar para o resto da vida, jamais haverá arrependimento ou dor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário